sexta-feira, 25 de novembro de 2011

RESPOSTA A ITAMAR MASCHIO – BLOG DA ROSANE - ZH

Author: Itamar Maschio
Comment:

“A greve do magistério gaúcho é um tremendo de um gol contra sim”.
No meu entender não, pois o gol contra é involuntário, já a não adesão a uma paralisação é voluntária ou não. 

1º -Gol contra é quando companheiros jogam contra a classe em prol dos seus próprios interesses e benefícios. O que vale é a qualidade e não a quantidade. Esses dados referidos são relativos de ambas as partes para confundir a opinião pública. Os mesmos não definem um referencial.


2º - “Agora, deflagrado o movimento de greve, menos de 10% dos professores cruzaram os braços”. Sendo esses dados reais é uma vitória, pois significam que ainda existem educadores e não somente funcionários públicos.

3º - Esse é o povo que tem o Governo que merece, pois se não compreendem o que está acontecendo a sua volta, então se tornará mais fácil ser comandado. Estamos lutando para o que já é ruim não fique pior. Quanto ao Piso Salarial é Lei e não se discute é para ser cumprida.

Um comentário:

  1. Meu caro Carlos Alberto.
    Mesmo já passado algum tempo desde que "respondeu" minhas críticas a pretensa greve do Magistério, no final do ano passado, gostaria de te informar umas coisas e te refrescar a memória.
    Essa classe tão valorosa merece todo o respeito e consideração de todo o povo, mas cometeu um grande erro sim, quando ensaiou a greve no final do ano passado. Cometeu um grande erro pois, após 8 anos de penúrias sem ganhar praticamente nada de reajustes, o atual governo inicia o ano letivo no seu primeiro ano de mandato concedendo um reajuste substancial aos docentes gaúchos.
    Foi gol contra sim pois, numa das primeiars vez que isso acontece, a classe não obteve apoio da comunidade, já que esta percebeu que o magistério se excedia, naquele momento. Foi gol contra sim, pois vimos, nos meios de comunicação, dirigentes sindicais esbravejando que a população tinha que apoiar o movimento, num indicativo claro de desespero e despreparo. Foi gol contra e por vários outros motivos, que agora não vem ao caso.
    Sou totalmente a favor da valorização do MAgistério, uma classe que respeito muito e, inclusive, espero embreve fazer parte, pois, mesmo tendo que trancar o curso, por motivos pessoais, cursei, até meados de 2011, um curso de licenciatura.

    ResponderExcluir